Pais e mães de alunos acionam a justiça sobre as péssimas condições dos ônibus escolares da cidade de Bequimão.
- Litoralbecknews
- 21 de mar.
- 2 min de leitura

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Bequimão, a presença de um grupo de pais e mães preocupados com a situação do transporte escolar evidenciou um problema urgente enfrentado pelo Município. Desde o dia 3 de Fevereiro que iniciou aulas para o ensino médio, que não tem transporte escolar para os alunos, a falta de ônibus adequados e as péssimas condições dos veículos disponíveis têm gerado grandes insatisfação para os alunos e suas famílias.


Antes de se dirigirem à Câmara, esses pais, com o apoio dos vereadores Sassá, Raquel Paixão e Janderson Gusmão (que apesar de não se fazer presente hoje, mas luta pela melhoria da educação do município), buscaram a intervenção do Ministério Público e do Fórum da cidade, acionando a prefeitura para que tome providências e resolva essa situação crítica que afeta a educação e o bem-estar das crianças.

Alguns pais usaram a tribuna da Câmara e relataram sua indignação em relação a falta de ônibus e a precariedade dos poucos que existe.
"ano passado de duas e duas semanas eu estava lá dentro da prefeitura, falava com Ricardo sobre transporte escolar, todo tempo ele me dava uma decisão e quando chegava em casa era outra," relatou uma mãe de aluno.
É incompreensível a falta de ônibus escolar e a precariedade dos poucos que existe, se olharmos pelo lado financeiro do município. Em apenas três meses, janeiro, fevereiro e março deste ano o município já recebeu R$ 7.081.158,89 Apenas da educação, até a data de hoje 21.
É fundamental que as autoridades competentes reconheçam a importância do transporte escolar seguro e eficiente e que adotem medidas concretas para garantir que todos os alunos tenham acesso a um transporte digno.
Commentaires