top of page

Prefeito Eduardo Braide entrega a Estrada do Jacú

  • Foto do escritor: Litoralbecknews
    Litoralbecknews
  • 24 de mar.
  • 2 min de leitura
ree

O prefeito Eduardo Braide entregou, neste sábado (22), a nova Estrada do Jacu, uma obra que traz mobilidade urbana e qualidade de vida aos moradores dos residenciais Luiz Bacelar, Vila Maranhão, Gapara e toda região da área Itaqui-Bacanga. A solenidade de entrega, realizada sob um clima de festa e celebração, reuniu autoridades, lideranças comunitárias e moradores que testemunharam a concretização de um projeto há muito aguardado.


Com 1.800 metros de extensão, 3.200 metros de sarjetas e meio-fio, além de um sistema de drenagem profunda, a Estrada do Jacu representa um marco na infraestrutura da região. A obra eliminou a estrada de terra e os antigos problemas de buracos e alagamentos, oferecendo agora uma via segura, moderna e eficiente. A nova estrada reduz em aproximadamente 15 quilômetros o trajeto de quem vinha da Vila Maranhão em direção ao Residencial Luiz Bacelar, eliminando a necessidade de usar a Avenida dos Portugueses como rota alternativa.


“Essa interligação foi pensada para facilitar o dia a dia das famílias, reduzir distâncias e trazer mais segurança e conforto. Aqui, não colocamos apenas asfalto, construímos meio-fio, sarjetas e um sistema de drenagem profunda para garantir que essa obra seja duradoura e de qualidade. Esse é o nosso compromisso com São Luís: entregar obras que realmente transformem a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Eduardo Braide, durante a solenidade de entrega.


O secretário de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, destacou o caráter histórico da obra. “São Luís está vivendo um momento único, com obras que mudam a realidade da cidade. A Estrada do Jacu é um exemplo disso. Não estamos fazendo obras apenas para o presente, mas para o futuro. Estamos facilitando o deslocamento das pessoas e, ao mesmo tempo, entregando uma infraestrutura que vai permanecer como legado para as próximas gerações”, declarou Debella.

Comments


bottom of page