top of page

Prefeita de Central se manifesta pela primeira vez em relação ao caso de violência sexual ocorrido na cidade.

  • Foto do escritor: Litoralbecknews
    Litoralbecknews
  • 27 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

Após a repercussão de um caso de violência sexual envolvendo uma jovem integrante do circo Eneide Circus na última sexta-feira (22), em Central do Maranhão, a prefeita Fechinha quebrou o silêncio e se manifestou publicamente por meio de uma nota. Camila Trindade foi agredida e abusada sexualmente na frente da família durante assalto ao um circo no município. Cinco criminosos invadiram o circo, assaltaram e fizeram todos os presentes reféns.


A nota condena veementemente atos de violência sexual, física, psicológica e moral, destacando o impacto não apenas sobre as vítimas, mas em toda a sociedade, especialmente entre as mulheres. "Não compactuaremos e não nos calaremos diante de atos que repercutem o machismo e as opressões", declarou a prefeita.


Além disso, a prefeita informou que, no dia seguinte à denúncia, a equipe da Prefeitura entrou em contato com o avô da vítima e prestou toda a assistência necessária. Ela disse que ligou para o governador Carlos Brandão e solicitou apoio no caso, que está sendo acompanhado pela Delegacia Regional de Cururupu.


Segue a nota na íntegra


Diante da recente denúncia de um caso criminal envolvendo uma jovem integrante do circo, ENEIDE CIRCUS, manifestamos publicamente completo repúdio a todos e quaisquer atos de violência sexual, física, psicológica e moral cometidos dentro e fora do nosso município de Central do Maranhão. Casos de estupros ou violências de qualquer natureza serão denunciados com veemência. Atos dessa natureza, não só violam a dignidade da pessoa que sofreu a violência, mas também ferem toda a nossa população, especialmente as mulheres. Não compactuaremos e não nos calaremos quando nos depararmos com atos violentos que repercutem o machismo e opressões. Ressaltamos que no dia seguinte, entramos em contato com o avô da vítima e foi prestada toda a assistência necessária, e, através de uma ligação por telefone falamogs com o Governador CARLOS BRANDÃO sobre o caso, e responsabilizaremos adequadamente junto à justiça, atos de tal natureza, para que os culpados sejam punidos no rigor da Lei. Estamos acompanhando o caso através da delegacia regional de Cururupu/MA.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page