top of page

Professor denuncia prefeito da cidade de Bequimão por não repassar o INSS dos profissionais da Educação.

  • Foto do escritor: Litoralbecknews
    Litoralbecknews
  • 13 de mai.
  • 1 min de leitura
Prefeito Zé Martins / Professor José Maria
Prefeito Zé Martins / Professor José Maria

O professor José Maria, usou sua rede social, fez graves denúncias e expôs a situação alarmante que em volve o prefeito Zé Martins da cidade de Bequimão. No vídeo divulgado pelo professor, ele relata que os profissionais da educação municipal recebem apenas um salário mínimo.


De acordo com professor José Maria, os descontos previdenciários são feitos mensalmente nos contracheques e não é repassado ao INSS.


A denúncia repercutiu e gerou indignação entre os professores do município, que se sente enganados. “Isso é um absurdo. Além de receber o mínimo, ainda temos os descontos feitos como se tudo estivesse certo, quando, na verdade, a prefeitura não está honrando com sua obrigação de repassar os valores ao INSS. Isso é crime e um desrespeito total com os profissionais da educação”, afirmou o professor José Maria, autor da denúncia.


A falta de repasse ao INSS pode acarretar sérias consequências para os servidores, como a perda de tempo de contribuição e dificuldades no acesso a benefícios previdenciários, incluindo aposentadoria e auxílio-doença. Para muitos, trata-se de uma fraude institucionalizada que afeta diretamente o futuro e a segurança dos profissionais.


Até o momento o prefeito não se manifestou sobre a denuncia.



留言


bottom of page